MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Prefeita de Nepomuceno se reúne com Diretoria-Geral e declara apoio à transformação

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
Última modificação: Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Iza Menezes esteve no campus Nova Suíça e se encontrou com o vice-diretor, Conrado Rodrigues; captação de recursos foi outra pauta do encontro

Nesta segunda-feira (26), a prefeita de Nepomuceno, Luiza Maria Lima Menezes, conhecida como Iza Menezes, esteve no campus Nova Suíça (Belo Horizonte) onde se reuniu com o vice-diretor do CEFET-MG, Conrado Rodrigues, para tratar de assuntos relacionados ao campus Nepomuceno.

Durante a reunião, a mandatária contou sobre a chegada de uma empresa da área de geração de energia ao município sul-mineiro, que pode se tornar uma parceira do CEFET-MG, tendo em vista, sobretudo, o curso técnico em Eletrotécnica e a graduação em Engenharia Elétrica que a Instituição oferece em Nepomuceno.

Outro assunto em pauta foi o projeto de prédios com laboratórios e salas de aula do campus Nepomuceno, que está pronto para ser licitado, mas que necessita de orçamento para ser viabilizado. Segundo Conrado Rodrigues, a área do terreno do campus é bastante grande, mas é preciso melhorar a infraestrutura até como pré-requisito para ampliar as atividades na região, com mais cursos e captação de alunos. “Nós mostramos à prefeita Iza Menezes o projeto dos prédios. Ela se comprometeu a trabalhar com a gente na captação de recursos, especialmente por meio das emendas com deputados federais e senadores”, afirmou.

Ainda de acordo com o vice-diretor, foi apresentado o projeto de transformação do CEFET-MG em Universidade Tecnológica Federal de Minas Gerais (UTFMG). “Tivemos pleno apoio dela. E este é mais um apoio importante a essa nossa demanda histórica”, ressaltou.

UTFMG

Nesta segunda e terça-feira (26 e 27), a diretora-geral do CEFET-MG, professora Carla Chamon, está em Araxá, onde conversa com setores locais, com o prefeito da cidade, Robson Magela, e a comunidade escolar sobre o projeto de transformação em Universidade Tecnológica Federal. Ao longo de março, estão previstas reuniões sobre a transformação em Belo Horizonte e Timóteo.

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG