Entidades do Vale do Aço se engajam na transformação do CEFET-MG em Universidade
Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
Última modificação: Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
FIEMG e outras organizações regionais enviam ofício a parlamentares pedindo apoio à causaA Agenda de Convergência, estratégia de mobilização, integração e organização de entidades representativas da sociedade do Vale do Aço (MG), enviou ofício aos deputados federais Domingos Sávio, Hercílio Diniz e e Rosângela Reis em busca de apoio para a transformação do CEFET-MG em Universidade Tecnológica Federal de Minas Gerais (UTFMG).
A Agenda busca priorizar, propor e realizar mudanças que promovam o desenvolvimento socioeconômico da região e é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Vale do Aço com a participação de mais de 60 entidades empresariais, públicas e do terceiro setor. A participação é voluntária e apartidária politicamente.
A atuação se dá por meio de seis eixos, entre eles Educação, responsável pela mobilização. O eixo é composto por integrantes da superintendência estadual de ensino, secretarias municipais de educação, instituições educacionais públicas e privadas, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). O ofício, assinado pelo coordenador da Agenda de Convergência e presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, solicita apoio para o “projeto de transformação do CEFET-MG, unidade Timóteo, em Universidade Tecnológica Federal, essa elevação colocará a instituição em novo patamar”.
Saiba mais
Em busca de se tornar uma Universidade Tecnológica Federal
Prefeita de Contagem declara apoio à criação de Universidade Tecnológica Federal
Deputada federal visita CEFET-MG e se manifesta favorável à transformação
Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG